PROJETOS

Plantando o Futuro


O projeto Plantando o Futuro teve início no ano de 2001, ao longo de 15 anos o projeto vem sendo realizado, onde já se totaliza mais de 150.000 mudas de árvores nativas brasileiras plantadas. Nesse ano conseguimos plantar 3.500 mudas nas duas unidades industriais (Paraíso/SP e Ubarana/SP). Além de ajudar na preservação e recuperação do meio ambiente, o intuito do projeto é mostrar para as crianças a importância que as árvores têm para a preservação da vida no planeta, como também ensiná-las das responsabilidades que cada cidadão tem com a natureza. Recebemos em torno de 250 crianças das escolas municipais e de projetos sociais, das cidades de Palmares Paulista/SP, Paraíso/SP, Embaúba/SP e Ubarana/SP. Após o plantio foi oferecido um lanche para os participantes e eles ganharam uma cartilha com informações de como plantar e cuidar de uma árvore, tema do projeto deste ano, e uma sacolinha surpresa com sementes para o plantio.

Aprendiz Tietê


Acreditamos que podemos construir uma sociedade melhor a partir do desenvolvimento do ser humano, e que nós enquanto Tietê Agroindustrial, podemos assumir um papel de protagonismo na busca por essa sociedade.

Diante disso, além dos programas internos voltados a preparação e desenvolvimento de nossos colaboradores, iniciamos o programa Aprendiz a fim de contribuir com uma juventude mais preparada para o mercado de trabalho e consequentemente para os desafios que a vida adulta poderão oferecer.

O Programa tem a duração de 16 meses e ocorre em parceria com o CIEE, onde o Aprendiz tem a oportunidade de vivenciar na pratica as atividades do mundo corporativo sendo uma grande oportunidade de aprendizado e desenvolvimento de carreira, e após o final do programa existe a possibilidade de serem efetivados na empresa em posições estratégicas.

PAM


A Tietê Agroindustrial, em parceria com usinas da região, criaram um PAM (Plano de Auxilio Mutuo) para combater a disseminação de incêndios criminosos em canaviais que ocorrem na região, a Policia Ambiental intensificou a fiscalização em combate aos incêndios e as usinas participantes do PAM disponibilizaram caminhões de bombeiro que ficam em locais estratégico e também em circulação, possibilitando assim o atendimento mais rápido e eficaz no combate a incêndios criminosos da região.

Colheita Mecanizada


A Tietê Agroindustrial vem cumprindo as diretrizes do Protocolo Agroambiental, em compromisso firmado com a União da Indústria Sucroalcoleira de São Paulo (UNICA) e com Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria do Meio Ambiente e a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, neste processo continuo de melhoria A Tietê Agroindustrial atingira a meta de 100% de colheita crua mecanizada na safra de 2014.

Coleta Seletiva


A Tietê Agroindustrial esta em processo de implantação de coleta seletiva dos resíduos gerados. Os resíduos industriais gerados no empreendimento são coletados por empresas credenciadas pela CETESB que fazem o tratamento e a destinação final dos resíduos gerados.

Projeto Ambiental Estratégico Etanol Verde


A Tietê Agroindustrial participa do Projeto Ambiental Estratégico Etanol Verde, que estabelece uma parceira entre o setor sucroenergético paulista com o objetivo de desenvolver atitudes sustentáveis para o desenvolvimento do setor.

A Tietê Agroindustrial compromete-se a cumprir todas as exigências do PROTOCOLO AGROAMBIENTAL do setor sucroenergético.

Fumaça Preta


A Tietê Agroindustrial realiza através de campanhas o controle da emissão de gases poluentes na atmosfera, emitidos pela sua frota de veículos, que é composta por ônibus e caminhões. Veículos que utilizam óleo diesel emitem fumaça preta, formada por partículas tóxicas muito pequenas que penetram nos pulmões, provocando irritações, alergias, doenças do coração e até câncer. As crianças e os idosos são os que mais sofrem com essa poluição.

É muito importante que o motor do seu veículo esteja sempre bem regulado. E isso é um cuidado que precisa ser redobrado no inverno, quando a falta de chuvas e de ventos, junto com a inversão térmica, faz com que os poluentes fiquem mais concentrado no ar que respiramos.

Tietê Agroindustrial 2017 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: TECLABS